Grupo Ria


Seja bem vindo e navegue a vontade.                                                                       Conheça mais sobre o Grupo Ria, suas adaptações, montagens e artistas.

José Paulo Rosa

José Paulo Rosa

Diretor

(Porto Alegre/RS - 29/12/1955) – e-mail diretor@gruporia.com.br

O gaúcho José Paulo ganhou prêmio de ator revelação em Porto Alegre, com a montagem de Cordélia Brasil - Direção de Vitor Hugo Recondo. Em 1976, radicou-se em São Paulo, e dedicou-se ao teatro, atuando em 15 peças e dirigindo 19.
É pesquisador da literatura Brasileira, adaptou e dirigiu 16 obras para o teatro. Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, O Alienista, Memórias de Um sargento de Milícias, Sagarana, Primeiras Histórias, Caeiro em Pessoa, A Hora da Estrela, O Cortiço, O Guarani, A Rosa do Povo, A Cidade e as Serras, Vidas Secas .
Atualmente está com 8 espetáculos em cartaz no Projeto ‘Panorama Literário Brasileiro’.
Em rádio ganhou prêmio como melhor uso da linguagem radiofônica no concurso estadual do Departamento de Artes e Ciência Humanas da Secretaria da Cultura.
Em seu currículo tem 36 cursos na área de artes, entre eles:

Aulas na Welsh College of Music & Drama – CARDIFF – Gales – Grã-Bretanha;
Simpósio Internacional com Jerzy Grotowski e Thomas Richards;
Oficina de teatro com o Grupo Suíço Sunil Ensemble;
CPT com Antunes Filho;
Oficinas de Cinema / Vídeo / Cenografia / Figurino / Dança / teatro de Sombras;
Em publicidade, fez 13 comerciais e 5 fotos.
No cinema participou de três longas. Dois de Walter Salles: A Grande Arte (1990) e Terra Estrangeira (95). E em Garotas do ABC, de Carlos Rechembarch interpreta o nordestino Damasceno, apelidado de Sergipe.
Atuou nos curtas Negros de Ouro em Ouro Preto, de Daniel Cherniawsky, e Um Sonho, Uma Ilusão, do argentino Maurício Berú.

Veja aqui as campanhas publicitárias do diretor

Comercial Amanco Comercial Skol Vários Comerciais

Diretor




Comercial Amanco




Comercial Skol




Vários Comerciais






visitantes